Edital de Bolsas de Estudos 2021

Postado por: Geovandir Lordano

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Coordenação de curso do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Estudos Culturais, divulga o Edital para abertura de inscrições para o Processo Seletivo para concessão de Bolsas de Estudo para aos alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais – PPGCult/CPAQ.

O Processo Seletivo destina-se a classificar discentes regularmente matriculadas/os provenientes das turmas de ingresso 2020 e 2021, elaborando uma lista única para concessão de bolsas de MESTRADO que eventualmente estejam disponíveis no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais (PPGGCult/CPAQ).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22/03/2021, sexta-feira, por meio do link: Inscrição. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 25/03/2021.

São requisitos mínimos para a concessão ou renovação: não possuir qualquer vínculo empregatício público ou privado; residir na cidade na qual o curso é ofertado (quando se tratar de Bolsa Demanda social Capes); possuir conta corrente individual ativa no Banco do Brasil; e não ter recebido bolsa de mesmo nível de qualquer outro órgão de fomento público pelo período máximo de 24 meses, além do atendimento às normas estabelecidas nas Normas para concessão de bolsas no Programa.

O edital completo pode ser visualizado abaixo:

Download (PDF, 272KB)