I Seminário Interdisciplinar Representatividade Negra: Feminismos e Movimentos Sociais

Postado por: Geovandir Lordano

Nos próximos dias 23 e 25 de novembro será realizado o 1º Seminário Interdisciplinar Representatividade Negra: Feminismos e Movimentos Sociais. O evento tem como proposta discutir assuntos contemporâneos concernentes à Causa Negra Nacional e acontecerá de forma on-line e gratuita, contando com a presença de pesquisadoras e militantes da causa, sob mediação de Laila Domingos e Jussara Leão, mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais do Campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As atividades ocorrerão no mês de novembro, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, e contarão com as palestrantes convidadas Laudijane Domingos da Silva, Presidenta da União Brasileira de Mulheres de Pernambuco (Licenciada em História) e Romilda Neto Pizani, Coordenadora do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul e Educadora Popular. Além das mesas, serão realizadas exposições on-line com artistas do Coletivo Enegrecer e discentes do curso de Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS. Toda a programação busca dialogar, estética e conceitualmente, com essa temática tão importante, problematizando e criando novos meios de interação.

A inscrição poderá ser feita no link a seguir:

https://www.even3.com.br/1seminariorepresentatividadenegra/

Visando a comodidade das e dos inscritos, os links das transmissões ao vivo pelo Youtube serão enviados no dia da apresentação para os e-mails cadastrados na plataforma de inscrição.

Corra, se inscreva e divulgue para todas as pessoas que puder. Vai ser lindo contar com sua presença!

 

Organização e realização: Laila Domingos, Jussara Leão, Rafael Matos e Israel Zayed, discentes do curso de Mestrado em Estudos Culturais do PPGCult/CPAQ/UFMS

Apoio: Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais CPAQ/UFMS; LEDLin – Lab. Est. em Diferenças e Linguagens; Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro MS; Coletivo Enegrecer; Centro Acadêmico de Artes Visuais da UFMS.

Compartilhe:
Veja também