Processo Seletivo 2020/2 – Análise dos recursos Anteprojeto de Pesquisa

Postado por: Geovandir Lordano

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais, Curso de Mestrado, do Campus de Aquidauana da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, divulga o resultado da ANÁLISE DOS RECURSOS sobre pontuação obtida na etapa de análise do ANTEPROJETO DE PESQUISA no processo seletivo 2020.2, Conforme o Edital PPGCult/CPAQ, n.º 04, de 10 de julho de 2020.

Candidato

Situação do Recurso

Justificativa

202087848

Indeferido

O anteprojeto não apresenta articulação com o campo dos estudos culturais e nem com a linha de pesquisa escolhida. O anteprojeto apresenta uma justificativa interessante e é relevante. Quanto à bibliografia, essa é bastante enxuta e não dialoga com o campo dos Estudos Culturais, mesmo tendo atendido as normas técnicas da produção textual.

202087187

Indeferido

 

 

 

 

 

Quantos aos critérios, foram utilizados aqueles constantes do Edital que rege o presente certame. A articulação do objeto de pesquisa com o campo dos Estudos Culturais não foi desenvolvida pelo/a candidato/a. A proposta apresentada foi de constatar o bilinguismo, sem, contudo explicitar qual a base teórica dos Estudos Culturais que permitiria a análise, a exemplo do dialogismo ou da comunicação intercultural. Assim, o tema/ objeto é relevante, mas carece de uma maior articulação com o campo dos Estudos Culturais. Não há utilização consistente da bibliografia do campo dos Estudos Culturais, sequer a mínima sugerida no edital. Assim, As fragilidades bibliográfica e dos objetivos inviabilizam a proposta. Quanto à avaliação de anteprojetos em edições anteriores, a Comissão de Seleção não tem acesso à mesma e só pode avaliar a partir daquilo que tem em mãos.

Conforme o Edital PPGCult/CPAQ, n.° 4, de 10 de julho de 2020, é o parecer.

Compartilhe:
Veja também