Resultado de Recurso Processo Seletivo para Aluno Especial 2019/2

Postado por: Geovandir Lordano

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais, Curso de Mestrado, do Campus de Aquidauana da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul divulga o RESULTADO DA ANÁLISE DE RECURSO no processo seletivo para alunos/as especiais no semestre 2019.2, conforme o Edital PPGCult n.º 5, de 1º de julho de 2019:

Disciplina

Estudos Interdisciplinares em Diferença, Diversidade e Alteridade

Candidato Recurso RESPOSTA Situação
Emerson Bandeira Bastos Solicito Reavaliação da nota 6,0 obtida, uma vez que o edital solicita uma justificativa para cursar a disciplina, e na avaliação segundo o mesmo edital os argumentos são outros. Nota Detalhada INDEFERIDO
Currículo Lattes Justificativa Escrita Pontuação Final
3,0 3,0 6,0

O recorrente solicita reavaliação sob a alegação de que foi solicitada uma justificativa para cursar a disciplina, mas na avaliação, segundo o mesmo edital, os argumentos são outros.

Do Edital n.º 5, de 1º de julho de 2019, consta, em seu item 3.2, a listagem dos documentos necessários à inscrição, dentre eles, “b) justificativa de interesse na disciplina;” e “c) cópia atualizada do Currículo Lattes…”. No mesmo documento, no item 4.1, estão apresentados os critérios para análise da justificativa escrita e do Currículo Lattes que, em ambos os casos, são: “Adequação do perfil do candidato com as linhas de pesquisa do Programa bem como com a disciplina desejada”. Cada item (Lattes e Justificativa), pontuados de zero a 5 pontos, sendo necessário que a soma dos dois fosse igual ou superior a 7,0 para a classificação.

A análise da comissão de seleção foi o sentido de buscar, na leitura do Currículo, lastro, experiência ou publicação que aproximasse o candidato do escopo da linha Diferenças & Alteridades e da disciplina Estudos Interdisciplinares em Diferença, Diversidade & Alteridade, o que não há diretamente, restando sua aproximação por meio da atuação pedagógica. Quanto à justificativa de interesse na disciplina, o mesmo se deu, sendo explicitado pelo recorrente interesse a partir da prática docente na educação básica, sem articular efetivamente, os elementos constituintes da disciplina em sua justificativa.